Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.
A Coleta Seletiva, que iniciou em 7 de janeiro em Braço do Norte é destaque em toda a região Sul e vem despertando o interesse de alguns municípios catarinenses. Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.
Representantes da Prefeitura, Fundação de Meio Ambiente de Laguna (Flama), da Associação de Catadores e da Câmara de Vereadores lagunense estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, e com o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).
Segundo Raul, a intenção da comitiva era esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento da Coleta Seletiva em Braço do Norte. “A implantação da Coleta Seletiva chamou a atenção, pois diversos municípios têm interesse em realizá-la também”, explicou.
Conforme o prefeito, alguns pontos que estavam em dúvida foram explicados. “Acreditamos que pudemos responder algumas dúvidas e esclarecer alguns pontos. Com certeza nossa experiência será usada e adaptada da melhor maneira pelo município de Laguna. Esperamos que tenham todo o sucesso na implantação”, encerrou.
Estiveram presentes a Secretária de Planejamento de Laguna, Silvânia Cappua Barbosa, o assessor de gabinete, Jonatan do Nascimento Ovídio, o engenheiro químico da Flama, Henrique Pelegrin, a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o representante da Associação de Catadores, Marcelo Vargas, a engenheira ambiental da Flama, Inácia Machado, a presidente da Flama, Deise Daiana Xavier Cardoso, Grazielly Gomes, o fiscal sanitário, Diego D. Estácio, o assessor Rômulo Camilo e o vereador Peterson Crippa.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte