Geral

Coleta Seletiva de Braço do Norte é exemplo para implantação em outros municípios

Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Foto: Divulgação

A Coleta Seletiva, que iniciou em 7 de janeiro em Braço do Norte é destaque em toda a região Sul e vem despertando o interesse de alguns municípios catarinenses. Na tarde desta segunda-feira, 28, uma comissão de Laguna esteve em Braço do Norte para obter informações sobre a implantação da Coleta Seletiva no município.

Representantes da Prefeitura, Fundação de Meio Ambiente de Laguna (Flama), da Associação de Catadores e da Câmara de Vereadores lagunense estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, e com o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama).

Segundo Raul, a intenção da comitiva era esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento da Coleta Seletiva em Braço do Norte. “A implantação da Coleta Seletiva chamou a atenção, pois diversos municípios têm interesse em realizá-la também”, explicou.

Conforme o prefeito, alguns pontos que estavam em dúvida foram explicados. “Acreditamos que pudemos responder algumas dúvidas e esclarecer alguns pontos. Com certeza nossa experiência será usada e adaptada da melhor maneira pelo município de Laguna. Esperamos que tenham todo o sucesso na implantação”, encerrou.

Estiveram presentes a Secretária de Planejamento de Laguna, Silvânia Cappua Barbosa, o assessor de gabinete, Jonatan do Nascimento Ovídio, o engenheiro químico da Flama, Henrique Pelegrin, a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o representante da Associação de Catadores, Marcelo Vargas, a engenheira ambiental da Flama, Inácia Machado, a presidente da Flama, Deise Daiana Xavier Cardoso, Grazielly Gomes, o fiscal sanitário, Diego D. Estácio, o assessor Rômulo Camilo e o vereador Peterson Crippa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Coleta Seletiva iniciou esta semana em Orleans e trará benefícios aos catadores de recicláveis

Três bairros foram escolhidos inicialmente para a implantação da coleta seletiva de lixo. Desde segunda-feira (23), a população deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Confira as dicas para a separação dos materiais.

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Alunos do Meta debatem sobre coleta seletiva com o prefeito de Orleans

Assinada ordem de serviço que autoriza início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont em Criciúma

Documento foi assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (2), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.