O caso aconteceu na Praia do Sol, por volta das 15 horas desse domingo (27), vitimando Bruna Rafaela Gonçalves, de 28 anos.
O domingo foi trágico na região. Bruna Rafaela Gonçalves, de 28 anos, morreu afogada enquanto tentava salvar a filha na tarde de ontem, em Laguna.
O caso aconteceu na Praia do Sol, por volta das 15 horas. A vítima chegou a receber atendimento e foi encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passosmas, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela estava na água com um homem e a filha, numa área considerada de risco pela guarnição, a 720 metros do posto de guarda vidas. Em determinado momento, então, eles teriam sido arrastados pela correnteza. Segundo os bombeiros, a mãe, na tentativa de salvar a filha, acabou se afogando. A menina, que não teve a idade divulgada, foi socorrida primeiro.
Logo após, os guarda-vidas se aproximaram e conseguiram chegar perto do homem. Ele informou que a mulher, que estava um pouco mais à frente, também estava se afogando. Ambos foram socorridos e levados à faixa de areia. A mãe da criança estava em estado grave, e, após o resgate, foram realizadas as manobras de reanimação cardiopulmonar nela.
Com a chegada dos bombeiros, as manobras seguiram até o hospital, mas ela não resistiu e faleceu. Conforme a guarnição, o homem e a criança não precisaram ser encaminhados ao hospital. A identidade da vítima não foi confirmada até o fechamento desta edição. Esta é a quarta morte por afogamento no ano na região.
Com informações do Jornal Diário do Sul