Homem foi morto com um tiro na cabeça no Bairro Boa Vista; é o sexto crime contra a vida de 2019.
Mais um caso de homicídio foi registrado em Criciúma, fazendo o município chegar, já, a seis casos de crime contra a vida somente em 2019. Na madrugada de ontem, um homem foi encontrado caído, já em óbito, no Bairro Boa Vista. O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e, até o momento, permanece sem identificação na sede do Instituto Médico Legal (IML) do município.
Conforme a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada durante a madrugada, para averiguar um indivíduo que estaria caído em via pública. Chegando ao local, os policiais constataram que a vítima já estava morta, o que foi confirmado logo na sequência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada para iniciar os trabalhos de investigação, assim como o IGP, para recolher o corpo e realizar a perícia do local. Posteriormente, a autópsia constatou que a morte foi causada por um tiro de arma de fogo que atingiu a cabeça do homem.
Trata-se de um indivíduo aparentando ter em torno de 30 anos, com cabelo castanho e encaracolado, dentes tortos, brinco na orelha esquerda e uma tatuagem de nome “Rafael” no antebraço direito. Ainda vestia uma bermuda preta com estampas.
Diversas pessoas chegaram a ir até o IML, na tentativa de identificar a vítima. No entanto, até o momento, sem nenhum sucesso.
Investigações iniciadas
De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, que responde atualmente pela Divisão de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma, o caso está sendo tratado como um eventual homicídio, por conta da lesão por disparo de arma de fogo. “A investigação para apurar as circunstâncias já foram iniciadas”, completa.
O caso é o sexto homicídio registrado em menos de um mês em Criciúma. Na Região Carbonífera, apenas em 2019 já são oito assassinatos, sendo mais um latrocínio em Balneário Rincão e um feminicídio em Forquilhinha.
Com informações do site 4oito