Segundo o vice-presidente Antônio Rueda, a solicitação dos federais foi legítima.
O vice-presidente da executiva nacional do PSL, Antônio Rueda, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (18), em Florianópolis, com os deputados federais eleitos Daniel Freitas, Caroline De Toni e Coronel Armando que solicitaram, nas últimas semanas, o pedido de destituição da executiva estadual, homologada no final de dezembro do ano passado.
Após uma longa reunião, ficou definido por consenso, que uma nova composição provisória, válida pelos próximos seis meses, passará a valer a partir da semana que vem.
Segundo o vice-presidente Antônio Rueda, a solicitação dos federais foi legítima. “A construção de um partido deve se dar de forma democrática, assim, acordamos que esta nominata montada em consenso terá a missão de construir, de forma democrática, o Diretório Estadual do PSL em Santa Catarina”, avalia.
Para o Deputado Federal Daniel Freitas, o objetivo proposto foi alcançado. “Foi uma decisão madura, onde todos cederam para entrar num consenso. Neste processo não há vencedores nem perdedores, a partir de agora vamos dar início a um processo de condução do PSL de forma democrática, ouvindo as bases e com a participação de todos. Temos um grande trabalho pela frente nestes seis meses, com o objetivo de fortalecer o partido e dar continuidade a este grande projeto”, ressalta o Deputado que assume no dia 1º de fevereiro sua cadeira na Câmara Federal, e quer agora, dedicar-se ao seu mandato.
O deputado federal Fernando Francischini, do Paraná, coordenador do PSL no sul do país, também participou da reunião.
Nova executiva provisória:
Presidente: Lucas Esmeraldino
Vice-Presidente: Caroline De Toni
Secretário Geral: Daniel Freitas
1º secretário: Felipe Estevão
Tesoureiro: Coronel Armando
1º tesoureiro: Fábio Schiochet
Os deputados estaduais Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima irão compor as vogais.
Colaboração: Comunicação / Tuliana Rosa