Os trabalhos de aplicação das camadas asfáltica foram finalizados na quinta-feira, 17.
A aplicação do pavimento asfáltico, na via lateral de ligação entre o acesso a Caputera até Bentos, em Laguna, abre espaço para o DNIT/SC seguir com a construção do sistema de drenagem e passeios públicos nos 900 metros de nova rua lateral da BR-101 Sul catarinense. Os trabalhos de aplicação das camadas asfáltica foram finalizados na quinta-feira, 17, com a remoção dos últimos equipamentos usados nos serviços.
Agora, a construção segue com a finalização das sarjetas, que integram o sistema de escoamento pluvial e os passeios públicos, que vão ligar todo o segmento. Além desses elementos, a autarquia também fará a instalação de toda a sinalização rodoviária, com placas e pintura de faixas no eixo central e bordos de pistas.
Enquanto isso, no bordo esquerdo, os trabalhos construtivos de outros 250 metros de complemento em via lateral seguem com a instalação de dutos para drenagem. Os trabalhos na elevação de greide com aterro não interferem no fluxo de veículos em longo curso da BR-101 Sul. Porém, o transporte de aterro de solo e rochas lança veículos pesados em circulação por pistas já duplicadas e vias laterais, principalmente entre o km 305 até o km 309. Todas as frente de obras estão identificadas pelas sinalização provisória, identificando os trabalhos. Pessoas que não estejam diretamente ligados às construções devem evitar a circulação pela frente de atividades, pois há risco de acidentes.
O DNIT/SC pede aos motoristas em tráfego local que evitem transitar pelo segmento com capa asfáltica, pois ainda restam trabalhos complementares, com trabalhadores e equipamentos sobre a pista. Além disso, o trecho ainda não dispõe de sinalização rodoviária. O consórcio Concremat-Tecnosolo, contratado para a Gestão Ambiental nas obras da BR-101 Sul, faz campanhas permanentes de Comunicação Social nas comunidades lindeiras para alerta dos trabalhos e as medidas de segurança a serem tomadas.
Aos interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 ou (48) 3632-0285, para contato.
Colaboração: Comunicação DNIT