A programação especial foi marcada por uma missa realizada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo ex-pároco de Lauro Müller, padre Antonio Vander da Silva.
O município de Lauro Müller completa 62 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, 20 de janeiro. Um pacote de obras, orçado em mais de R$ 11 milhões, foi anunciado pelo prefeito municipal, Valdir Fontanella, durante as comemorações do aniversário, realizado na noite deste sábado (19).
A programação especial foi marcada por uma missa realizada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo ex-pároco de Lauro Müller, padre Antonio Vander da Silva. Secretários municipais, os vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, Pedro Luiz Machado e Ronaldo da Silva, além de servidores do município e a população em geral, prestigiaram os atos. Antes do final da missa, o prefeito fez uso da palavra e anunciou mais de R$ 11 milhões de investimentos no município. Entre os projetos, está o de reformulação de 17 ruas que receberão nova pavimentação e calçadas com acessibilidade.
Além disso, Fontanella anunciou a construção de uma ciclovia com pista de caminhada às margens do Rio Tubarão, no trecho que compreende a Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona até a Estação Ferroviária, sede do Ecomuseu. Ainda no pacote anunciado, está a construção de calçada que iniciará nas imediações do CTG Serra do Rio do Rastro até Cohab de Quilômetro Um. E outra grande novidade foi o anúncio da construção de um Ginásio de Esportes, no Bairro Sumaré, para a Escola Municipal Hilário Pescador. O prefeito fez anúncio também, para este ano de 2019, que será realizado a Festa do Agricultor no município.
“Fortalecer o setor do turismo é um dos nossos desafios para esses próximos dois anos. Nosso objetivo é projetar a cidade para o futuro. É por isso que nosso governo atua pensando nos próximos 10, 20 anos, pois sabemos que é preciso plantar agora para no decorrer dos anos colher bons frutos. E é isso que estamos fazendo, semeando boas ações pelo município”, destacou Fontanella.
“Vamos ver nesses próximos meses, nesses próximos dois anos, uma grande mudança no nosso município. como disse, estamos preparando a cidade para um futuro, contribuindo com o turismo, fomentando a economia, e elevando a autoestima da nossa população para que possa sonhar cada vez mais e também fazer a sua parte em busca do crescimento de Lauro Müller. Acreditamos que cada um de nós, pode sim fazer a diferença”, acrescentou prefeito.
Posteriormente a missa, no salão de festas da igreja, juntamente com a comunidade em geral, aconteceu o corte do bolo comemorativo e apresentação cultural da Banda Musical Santa Bárbara.
[soliloquy id="314422"]
Lauro Müller, a História
Lauro Müller deixou de ser distrito da cidade de Orleans no dia 23 de outubro de 1956. Em votação na Câmara de Vereadores, a Resolução nº89 foi aprovada por cinco votos a quatro.
Em 6 de dezembro do mesmo ano, a lei que cria o município de Lauro Müller, foi promulgada pelo então Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Konder Bornhausen. Só então, em 20 de janeiro de 1957, foi concretizada a instalação do município. Flávio Righetto, primeiro prefeito tomou posse em 12 de maio de 1957.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller