Segurança

Dupla é presa por tráfico de drogas em Orleans

Um dos acusados atuava intensamente no comércio de drogas no bairro Santista. Investigação transcorria desde o ano passado, após denúncia anônima.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

Dois homens foram presos em flagrante com drogas na noite desta quarta-feira (16), na SC-390, em Orleans. A prisão ocorreu após investigação policial ser deflagrada no ano passado, a partir de uma denúncia anônima. Os acusados foram detidos com o mesmo citado, na rodovia Serramar, na comunidade de Santa Clara.

Conforme o delegado Ulisses Gabriel, a primeira informação sobre o crime de tráfico ocorreu em meados de junho de 2018. De lá para cá, a PC abriu inquérito para investigar I. de S.E. de 42 anos que estaria comercializando drogas, utilizando um VW Crossfox, em especial no bairro Santista.

A investigação também apontou que o acusado agia com a ajuda de outro homem, J.M. de 34 anos. Na abordagem na noite desta quarta-feira, os policiais flagraram os os dois no carro indicado, trafegando na rodovia SC-390, sentido a Orleans, e ao abordá-los, encontraram cinco buchas de cocaína, dinheiro e celulares.

Eles foram presos pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Orleans. Se condenados, as penas podem chegar a 25 anos de prisão e multa. A investigação contou também com a atuação do delegado Bruno Sinibaldi.

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.