O volume de água do rio Aiurê subiu tanto que derrubou uma ponte. Há informação de que uma pessoa estaria desaparecida, as autoridades não confirmaram.
A forte chuva que caiu em Grão-Pará na noite deste sábado (12) causou estragos e a morte de muitos animais. A comunidade do Aiurê foi a mais atingida. As informações passadas por moradores é que choveu durante duas horas sem parar e muita quantidade.
A chuva começou por volta das 19h30min e diminuiu perto das 21h30min. Em vídeo, moradores registraram o momento em que a água do rio Aiurê passa por cima da ponte do Pirão, na Ilha Grande. Nas imagens aparece um boi sendo levado pela correnteza. Nos relatos de quem fazia o vídeo havia outros animais sendo levados pela enxurrada e estavam prensados em partes do que sobrou da ponte.
A ponte que liga Grão-Pará a Rio Fortuna com quase 15 metros de comprimento foi levada pelas águas. Agora pela manhã estão sendo contabilizados os estragos. Asfaltos foram levados pela água, estradas foram danificadas, várias casas foram inundadas porque a tubulação não deu conta de escoar a água da chuva. “Em frente à escola o asfalto cedeu e é preciso tomar cuidado porque o chão não está firme e é perigoso”, disse o morador Márcio de Bona.
O volume de água do rio já baixou agora de manhã. Há informações de que uma pessoa estaria desaparecida. As autoridades não confirmam.
Com informações do Portal Notisul