Segurança

Autor de assaltos consumados e tentado em Orleans é preso no RS

Diego Sagais Felipe, 33 anos, cometeu dois roubos e uma tentativa de assalto em junho de 2018.

Delegacia de Orleans

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Diego Sagais Felipe, 33 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi preso, nesta quinta-feira (10), por ter cometido dois roubos consumados e um tentado, em Orleans, em junho de 2018.

Assim que chegou à identidade dele, foi iniciada a investigação pela Polícia Civil de Orleans para descobrir o paradeiro do suspeito, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

As informações, contudo, davam conta de que ele poderia estar escondido no estado gaúcho, onde foi preso pela Polícia Civil do RS por crimes lá praticados. Com isso, foi também cumprindo o mandado de prisão preventiva decorrente dos crimes cometidos em Orleans.

O primeiro foi um roubo de um celular, no dia 8 de junho, por volta das 20h30min, nas proximidades da Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. A vítima foi abordada pelo criminoso, que mostrou uma faca e disse que era para ela dar tudo o que tinha.

O segundo roubo ocorreu na madrugada do dia 14, pouco depois da meia-noite, no bairro Lomba. A vítima estava indo para a casa a pé quando foi abordada por ele, que estava na posse de uma arma. Para intimidá-la, ele disse: “passa o celular ou te estouro”.

Já o terceiro crime foi uma tentativa de roubo que ocorreu também no dia 14, por volta das 6h, em frente à FHSO. Ele disse: “é um assalto, tu vem comigo, senão eu vou socar a tua cara”. Além disso, encostou um objeto na cabeça da vítima. Contudo, um carro que saiu do hospital o assustou e ele saiu correndo.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.