Porém, todos os secretários regionais já foram exonerados, bem como os demais cargos. Ainda não foram divulgados os nomes que assumirão as gerências.
Mesmo com a futura e já declarada extinção das Agências de Desenvolvimento Regional – ADR pelo governador Carlos Moisés da Silva, alguns cargos serão mantidos, como os de gerência.
De acordo com a assessoria do governo, as Gerências Regionais de Educação, Saúde e de Infraestrutura, por exemplo, devem ser mantidas.
Porém, todos os secretários regionais já foram exonerados, bem como os demais cargos. Segundo a assessoria, ainda não foram divulgados os nomes que assumirão as gerências. “O secretário de Educação, por exemplo, foi o último a ser nomeado, poucos dias antes da posse. Então, agora é que ele está se reunindo com gestores e avaliando as situações”, explica a assessoria.
Outros cargos administrativos também devem ser mantidos nas regiões, como de contratos e convênios e de contabilidade. “Alguns cargos precisarão ser mantidos nas regiões para facilitar a logística do governo”, pontua.
No diário oficial de sexta-feira, o governador fez contratações de 28 pessoas em 16 unidades regionais. As contratações são para cargos de gerência de Saúde e Infraestrutura. Na semana passada, ele havia exonerado os secretários executivos de 19 unidades e 59 funcionários, com cargos que variam de assessor de Comunicação à gerente de Educação.
A extinção oficial das ADRs, no entanto, deverá ocorrer apenas após a reforma administrativa. “As ADRs foram criadas em outros governos e, para serem extintas, como prometido na campanha, inclusive, precisam ainda passar pela Assembleia Legislativa”, diz.
Após assumir o governo, logo no primeiro DOE, foram feitas as nomeações do primeiro escalão. Já no segundo, o governador elencou os primeiros comissionados da gestão para secretarias. Até quinta-feira, também havia feito mais de 400 cortes de postos no governo.
O governador Carlos Moisés da Silva pretende fazer um corte total de 922 cargos comissionados, principalmente entre sobreposições de funções.
Com informações do Jornal Diário do Sul