Segurança

Casal é preso ao defender vizinho acusado de agredir esposa em Gravatal

Homem é acusado de atingir a esposa com uma faca. Ao ser atacado por um dos vizinhos, policial disparou com arma não-letal para impedir agressão.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um homem e um casal de vizinhos foram presos na tarde deste domingo (06), em Gravatal. O motivo está relacionado com a tentativa de homicídio por parte do homem acusado e, os moradores, por impedirem a Polícia Militar de prendê-lo. Houve confusão e disparo de “bala de borracha”.

Segundo relato da Polícia Militar, o homem é acusado de atingir a esposa com uma facada no braço. Ao se deparar com a PM, o acusado pulou a janela, o muro de casa e fugiu sendo preso em seguida. Porém, no momento da abordagem do suposto agressor, um casal de vizinhos tentou impedir a ação policial.

O primeiro a tentar impedir a prisão foi o homem, tentando soltar o acusado de agressão contra a esposa e enfrentando os policiais, já que segundo ele, seria lutador “faixa roxa”. Já com os ânimos exaltados, um dos policiais disparou um tiro de “bala de borracha” contra a perna do lutador para evitar que o mesmo visse agredi-lo. A vizinha também teria atacado os policiais, mas foi imobilizada.

Já a mulher atingida pela facada e o lutador ficaram feridos, sendo socorridos até o Hospital Santa Terezinha. Os demais envolvidos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito