Segurança

Corpo de motorista de app desaparecido no RS é encontrado em Laguna

O veículo foi encontrado na tarde de quinta-feira (3) em Orleans. Um dos suspeitos também é da cidade e foi preso preventivamente. Em vídeo, mãe desabafa e pede justiça - VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Foi localizado em Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (4), o corpo do motorista de aplicativo Paulo Junior da Costa, 22 anos, desaparecido desde 31 de dezembro. Conforme o comandante regional da PM, coronel Cesar Assunção Nunes, o corpo foi encontrado em uma região de mata em Laguna. A mãe fez um desabafo em vídeo (veja ao fim da matéria).

Foram necessárias duas horas para localizar o cadáver, que estava parcialmente enterrado. A área é de difícil acesso. Peritos estão se deslocando de Tubarão para a região. Segundo policiais civis da região, o corpo não foi retirado do local, não sendo possível identificar marcas de agressões.

As buscas contaram com agentes da Polícia Militar, Civil e bombeiros — a Polícia Civil gaúcha que localizou o corpo e informou à corporação em SC.

Dois suspeitos foram presos pelo crime – um em Orleans, cidade vizinha de Tubarão, e outro em local não revelado. Um deles com prisão temporária decretada e o outro será autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver, o que está sendo feito na tarde desta sexta-feira (4).

Um dos presos confessou à polícia ter matado Nunes e trazido o corpo via rodovia, no carro da própria vítima, um Grand Siena vermelho. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi encontrado na tarde de quinta-feira (3) em Orleans.

Procurada por GaúchaZH, a delegada Roberta Bertolto, que é responsável pela investigação, afirmou que o inquérito está em sigilo. Às 17h, haverá uma entrevista coletiva para dar detalhes do caso.

Jovem trabalhava em app nas horas vagas

Na segunda-feira (31), o jovem começou a trabalhar às 10h, parou para almoçar e voltou por volta das 13h. Às 15h30min ainda trocou um punhado de mensagens com a namorada. Naquele dia, a jovem estava trabalhando em uma clínica geriátrica e aguardava por ele para voltar para casa em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegrem, para se preparar para a virada do ano. Entretanto, ele não apareceu.

Costa era estudante de Engenharia Mecânica na UniRitter, fazia estágio em Guaíba e, nas horas vagas trabalhava para a Uber. O jovem atuava como motorista do app há cerca de um mês.

Em nota, a Uber informou que está à disposição da polícia para colaborar com as investigações sobre o desaparecimento.

Veja o vídeo de desabafo da mãe

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.