Movimentação acima da expectativa também ocasionou o acúmulo de lixo na Esplanada. Problemas serão resolvidos nos próximos dias.
A falta de água e coleta de lixo no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, nos últimos dias preocupam os moradores e veranistas. Até à tarde de ontem, algumas residências estavam com lixo acumulado desde o dia 1º de janeiro. O morador de Treviso, Juliano Pagani, que costuma passar férias com a família na praia, afirma que o cheiro estava insuportável principalmente próximo aos supermercado. “Acumulou muito e não observamos nenhum caminhão de coleta durante esse período. Além disso, como não coube na lixeira, tivemos que deixar a maior parte dos sacos no chão. Os cachorros rasgaram praticamente todas as bolsas”, reclama o veranista.
O prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini acredita que até nessa sexta-feira, 4, o problema do lixo esteja totalmente resolvido. O trabalho de coleta é realizado por uma empresa terceirizada que está trabalhando com mais caminhões que o habitual para dar conta da alta demanda nessa época do ano. “No Natal e Ano Novo recebemos uma movimentação acima do normal. Nós já superamos todas as expectativas e estamos com a média de 300 mil pessoas nos balneários. A demanda do lixo foi muito maior do que esperávamos, mas o trabalho está mantido praticamente 24 horas, passando no mínimo três vezes por semana nesses locais”, afirma.
Com informações do Portal DNSul