Geral

Opção de voo nas tardes de sábado no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna

A operação começa já neste fim de semana, pela Latam.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez desde a inauguração, em 2014, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, terá opção de voos aos sábados à tarde para São Paulo. A operação começa já neste fim de semana, pela Latam.

A aeronave partirá do Aeroporto de Congonhas às 13h20, com chegada às 14h45 em Santa Catarina. De Jaguaruna, o avião sairá às 15h20, pousando às 16h45 em São Paulo.

No período da manhã aos sábados, a Azul já trabalha com um voo que parte às 6h, com destino a Campinas. Com a chegada de mais uma opção, o aeroporto passa a oferecer voos diários para as cidades de São Paulo e Campinas durante sete dias por semana.

“Isso comprova que o mercado está em crescimento, além da importância que o aeroporto de Jaguaruna vem ganhando no Estado. A Latam só está abrindo essa nova oferta de voo porque existe demanda”, explica André Costanzo, diretor comercial da RDL.

Em novembro do ano passado, mais de 11.800 pessoas pousaram ou decolaram pelo Aeroporto Regional Sul. Os dados referentes a 2018 devem ser fechados até o começo da próxima semana.

Expectativa para 2019

A RDL continua as tratativas de ter mais uma companhia aérea. Uma empresa já realizou um estudo comprovando a demanda de voos para outros destinos, além de São Paulo, partindo aqui da região. Essa companhia verifica, agora, a viabilidade econômica para fazer voos diários entre o município catarinense e Curitiba. A RDL acredita que até março a empresa já tenha uma resposta se vai ou não operar em Jaguaruna.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão