Segurança

Criminosos invadem pousadas e furtam pertences de hóspedes na Praia do Rosa

Os ladrões levaram relógios, dinheiro e até passaportes de dentro dos quartos. Imagens registraram as ações e a Polícia Civil procura os suspeitos.

Foto: De Mochila e Caneca/Divulgação

Três pousadas foram alvos de furtos nesta quinta-feira (27), em uma das praias mais procuradas por turistas em Imbituba: a Praia do Rosa. Os empreendimentos turísticos estão localizados na Avenida Porto Novo, a principal da localidade.

Conforme divulgado pela Polícia Militar, por volta de 12h30min, o funcionário do primeiro empreendimento invadido, flagrou os criminosos saindo de um dos quartos. Ao chegar no local, foi constatado o furto de três relógios, dois celulares, dinheiro e seis passaportes dos hóspedes.

Já por volta das 16h30min, a PM foi acionada novamente e foi informada sobre o arrombamento de outras duas pousadas na mesma avenida. Segundo uma testemunha, os empreendimentos foram bagunçados e dos hóspedes, foram furtados dois relógios, uma corrente de ouro e uma chave de um veículo.

Em análise às imagens de videomonitoramento, os policiais constataram que os crimes foram praticados pelos mesmos ladrões da primeira ocorrência.

Ninguém foi preso e as vítimas foram orientadas.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.