Segurança

Homicídio pode ser enquadrado em legítima defesa

Vítima cumpria pena por tráfico de drogas e estava livre por conta do benefício de saída temporária.

Foto: Divulgação

O homicídio registrado no fim da noite da última terça-feira no Bairro Santa Barbara, em Criciúma, tem chances de ser enquadrado em legítima defesa. Alexsandro Pereira, de 42 anos, foi morto pelo próprio cunhado, de 43 anos, com uma facada no tórax, no momento em que ambos brigaram após uma discussão.

A Polícia Militar foi acionada e ouviu do autor do assassinato que seu havia chegado em sua residência transtornado, possivelmente sob o efeito de álcool ou drogas, lhe desferido dois tapas na face e tentando lhe acertar com uma faca. Neste momento, conforme o depoimento prestado, ambos entraram em luta corporal e Alexsandro acabou sendo atingido na região do tórax.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser também acionado, mas um popular começou a conduzir a vítima ao hospital em seu carro particular, encontrando a ambulância no caminho. No entanto, a equipe de socorro constatou, em seguida, o óbito do indivíduo.

Conforme o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, Ari José Soto Riva, responsável pela investigação do caso, Alexsandro cumpria pena por tráfico de drogas e estava livre por conta do benefício de saída temporária. “Ele teria sido aconselhado pelo cunhado a voltar para cada mais cedo, fato que seria a causa das ameaças ocorridas. Há chances de o caso ser enquadrado em legítima defesa, uma vez que o ataque foi feito pela vítima, que estava na posse da faca”, completa a autoridade policial.

Após a autuação pelo crime de homicídio simples, o autor do crime foi conduzido ao presídio. Perícias feitas no corpo e local do crime foram feitas e irão auxiliar as investigações.

Em Morro da Fumaça, investigações iniciadas

A Polícia Civil de Morro da Fumaça também já iniciou as investigações a respeito do cadáver encontrado na terça-feira, em uma residência no Bairro Monte Verde. Segundo o delegado Ricardo Kelleter, as diligências já foram iniciadas, mas por enquanto as informações a respeito do inquérito serão mantidas em sigilo.

Na tarde de domingo, um parente encontrou um homem de 54 anos em óbito na própria cama. A Polícia Militar foi acionada, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP). O Instituto Médico Legal (IML) constatou que a vítima possuía diversas perfurações no abdômen, possivelmente ferimentos ocasionados por facadas.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio