Geral

Bombeiros de Orleans entregam presentes para crianças carentes

Número de brinquedos arrecadados bateu recorde neste ano.

Fotos: Stéphanie Piava Pizzolatti

Nesta terça-feira, dia 25, as viaturas do Corpo de Bombeiros de Orleans saíram do quartel com uma missão mais que especial. Elas circularam pela Cidade das Colinas e Lauro Müller levando alegria, amor e esperança para as crianças carentes de diversos bairros dos dois municípios. Número de doações da campanha “Natal Solidário” bateu recorde neste ano, totalizando mais de mil brinquedos arrecadados.

Durante a manhã as entregas foram realizadas em Orleans e no período da tarde em Lauro Müller. As viaturas e bombeiros militares e comunitários resgataram o verdadeiro significado do Natal por onde passaram. Crianças, jovens, adultos e idosos foram para as ruas com sorriso estampado no rosto esperando os heróis de farda.

Fotos: Stéphanie Piava Pizzolatti

Além dos brinquedos, balas e doces foram recebidos e distribuídos para a criançada. Os bombeiros militares e comunitários foram os responsáveis por toda a organização da campanha, desde o recebimento das doações, preparo dos pacotes de presente e logística de distribuição. Os brinquedos que restaram após as entregas do dia 25 serão distribuídos em creches da comunidade.

Solidariedade toma conta de todos

Campanhas como essas despertam o espírito de solidariedade de todos, formando uma verdadeira corrente do bem. Na véspera do fim da campanha, o pequeno Pedro Bussulo, de 4 anos, foi um exemplo disso. Ele ganharia uma motoca nova e pediu que o pai o levasse até o quartel do Corpo de Bombeiros para entregar a sua, pois queria que ela fosse doada para uma criança que ainda não tivesse. Como gosta dos bombeiros, escolheu contribuir com a campanha “Natal Solidário”. E de quebra, ainda teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do quartel.

Fotos: Stéphanie Piava Pizzolatti

A campanha “Natal Solidário”

O Corpo de Bombeiros de Orleans promove a campanha “Natal Solidário” com o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados em boas condições de uso para deixar o fim de ano da criançada ainda mais feliz. A iniciativa vem ao encontro do lema da entidade que é “vida alheia e riquezas a salvar”. “Hoje nosso principal objetivo não se resume apenas em combater incêndios ou realizar atendimento pré-hospitalar. Temos como prioridade a atuação de forma preventiva no intuito de diminuir acidentes e construir valores”, frisa soldado Figueiredo, coordenador da campanha em Orleans.

Ele ainda pontua que o Corpo de Bombeiros acredita que as ações sociais são um importante meio para resgatar os princípios de uma sociedade fraternal e solidária. “Buscamos cada vez mais estreitar os laços entre instituição pública e comunidade, pois entendemos que essa interação seja fundamental na busca pelo bem comum, que é o bem-estar social. Então, nos sentimos na obrigação de contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens, alimentando um sentimento de amor e gratidão para com o próximo”, pontua o soldado. “Agradecemos todos que contribuíram com essa linda campanha, porque ninguém faz nada sozinho e juntos somos muito mais fortes”, finaliza.

Veja mais fotos

[soliloquy id="312259"]

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas