As obras da base da unidade serão executadas na primeira quinzena de janeiro, na Rua Camboriú, Bairro Rio Morto.
A CASAN iniciou a limpeza e a demarcação do terreno onde será construído um novo reservatório de água para a cidade de Indaial. As obras da base da unidade serão executadas na primeira quinzena de janeiro, na Rua Camboriú, Bairro Rio Morto.
O investimento na unidade será de R$ 2,1 milhões, instalando um tanque de alta tecnologia semelhante a outros dois implantados no Estado, um em Araquari e o outro nos Ingleses, em Florianópolis.
Com capacidade de 2 milhões de litros, o novo reservatório aumentará o estoque de água em Indaial e garantirá o abastecimento da cidade em períodos de alto consumo ou durante reparos e manutenções na rede. Indaial passará a ter uma reserva total de 5.450 milhões de litros de água.
A expectativa da Companhia é colocar a nova unidade em operação a partir de abril ou maio. A instalação é rápida em função da tecnologia selecionada, o aço vitrificado parafusado. Mais agilidade na construção, capacidade de reserva para grandes volumes, durabilidade maior e mais facilidade na manutenção estão entre as vantagens desse modelo importado.
A empresa vencedora da licitação para instalação do novo reservatório é a Eurotanks, que possui mais de 6 mil tanques em aço vitrificado semelhantes montados em cerca de 100 países.
A nova unidade faz parte do Plano de Investimentos em execução para Indaial. Entre as melhorias está a substituição de grandes trechos de rede de distribuição de água e a instalação de novos ou substituição de boosters (motobombas).
Indaial também ganhará uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) modelo compacta, com capacidade de 50 litros por segundo. A ser instalada ao lado da estrutura já existente, a nova unidade ampliará, até o final de 2019, para 255 litros por segundo a capacidade total de tratamento no município. A CASAN também implantará um novo reservatório com capacidade para 400 mil litros no Bairro Encano, trazendo maior tranquilidade no abastecimento deste bairro situado na divisa com Blumenau.
“Após a assinatura do Contrato de Programa, que trouxe segurança jurídica aos investimentos da CASAN no município, não paramos mais de investir para suprir as demandas principais”, destaca o chefe da Agência local da CASAN, Valdeci Ferreira. “Estamos ainda com problemas para abastecer alguns bairros com segurança e tranquilidade, como o Warnow e a Estrada das Areias, mas as obras e melhorias previstas para os próximos 12 meses pretendem justamente acabar com os problemas destas duas áreas”, complementa Ferreira.
A cidade está também recebendo um investimento de R$ 18,5 milhões para ampliar seu Sistema de Esgotamento Sanitário. O projeto em execução vai beneficiar mais de 7 mil moradores do bairro Tapajós.
Colaboração: Comunicação CASAN