Trânsito

Ponte flutuante é liberada para o tráfego em Imbituba

O fluxo será feito nos dois sentidos da rodovia, mas de forma alternada.

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (20), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, acompanhado de secretários municipais, engenheiros e do Diretor Municipal de Trânsito, Antônio Roz, liberou o fluxo de veículos e pedestres sobre ponte flutuante de Ibiraquera.

Pela estrutura, estão autorizados a passar, automóveis, motos e ambulâncias. Para ciclistas e pedestres, há um guarda-corpo que faz a separação entre passeio das pessoas e os veículos. No local, foi instalado um semáforo para o controle do tráfego. O fluxo será feito nos dois sentidos da rodovia, mas de forma alternada.

O trânsito foi retomado na região de Ibiraquera quase três meses depois da interdição, por parte da Defesa Civil, da Ponte Roberto Teixeira de Souza. A estrutura antiga precisou ser bloqueada por conta de uma fissura que danificou estrutura.

Com a ponte flutuante, a ligação entre os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa volta a funcionar, justamente, na véspera do início do verão. Época em que o trânsito aumenta, consideravelmente, em virtude da chegada dos turistas em Imbituba.

“Essa ponte representa a garantia de uma temporada de verão normal. A gente tinha uma preocupação muito grande, já que o movimento econômico nessa região seria muito afetado se nós não tivéssemos um tráfego por essa via. O trânsito seria caótico no verão. O fluxo de veículos, por aqui, garante a tranquilidade para moradores, turistas e comerciantes”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.