Trabalhos da primeira etapa iniciam no começo de 2019 e devem ser finalizados em dezembro.
A construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, já tem data para sair do papel. A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do município, responsável pela iniciativa, acredita que os trabalhos devem iniciar já no começo de 2019 no terreno doado pela Administração Municipal, próximo à Clínica de Especialidades. O lançamento oficial do projeto idealizado pelo arquiteto Daniel Ghisi foi realizado na última sexta-feira, 14.
A secretária e integrante da Comissão do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Daiana Borges, afirma que a expectativa é receber aproximadamente 400 pessoas por dia quando iniciarem os atendimentos. “Essa obra é muito importante e a demanda do município está cada vez maior. Atualmente, é necessário se deslocar para hospitais vizinhos ocasionando transtornos, superlotação, sem falar no risco de vida”, destaca.
A obra será custeada através de recursos próprios, dos associados, de empresários e outras autoridades governamentais. Ainda de acordo com Daiana, esse primeiro da unidade hospitalar com 1,3 metros quadrados deverá ser entregue até dezembro do próximo ano. “A obra contará com Pronto Socorro, Farmácia Interna e Externa, Laboratório de Análises, Sala de Gesso, Sala de Exames como Raio-X, ressonância, tomografia, endoscopia, ultrassonografia, entre outros”, complementa.
A Unidade Hospitalar Filantrópica oferecerá atendimentos privado e conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Associação tem 12 meses para iniciar as obras e um prazo de 60 meses para conclusão.
Com informações do Portal DNSul