Reflexão

Freis Franciscanos deixarão Forquilhinha e padres diocesanos assumem Paróquia

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que congrega 25 comunidades nos municípios de Forquilhinha e Criciúma, passa a escrever um novo capítulo de sua história.

Foto: Divulgação

Prestes a completar seus 78 anos de fundação, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que congrega 25 comunidades nos municípios de Forquilhinha e Criciúma, passa a escrever um novo capítulo de sua história. Fundada em 21 de dezembro de 1940, a Paróquia foi sempre conduzida pela Ordem dos Freis Franciscanos e, agora, na presença dos superiores da Fraternidade Franciscana Sagrado Coração de Jesus, será entregue à Diocese de Criciúma, para ser dirigida por padres diocesanos.

A celebração de entrega será realizada na segunda-feira, 17 de dezembro, às 19h30min, na Igreja Matriz, e será presidida por Dom Jacinto Inacio Flach. A missa será em agradecimento por todo o trabalho e serviço oferecidos pelos freis franciscanos, desde os primórdios da caminhada paroquial, que agora se despedem e seguem para novas missões. Atualmente, a Paróquia tem como pároco o Frei Ivo Müller e vigários os freis Ricardo Backes, Osvaldo Lino Luiz e João Lopes da Silva.

No dia 29 de dezembro, às 19 horas, será então celebrada a missa com o início da nova missão do futuro pároco, padre Pedro Paulo Custódio, antes religioso do instituto Filhos do Amor Misericordioso, agora incardinado na Diocese de Criciúma. Padre Pêca, como é chamado, atualmente é vigário paroquial na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, desde o início de 2018. Com ele, assumem a missão de vigários paroquiais os padres Jiovani Manique Barreto e Samuel Colombo Pirola, atualmente vigários na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.

Colaboração: Comunicação Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Setor Juventude da Paróquia Santa Otília de Orleans promove campanha de Natal

As doações podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro em diversos pontos de coleta.

Monumento do centenário da Paróquia de São Ludgero é alvo de vandalismo

Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o responsável através de imagens de uma câmera instalada próxima do local.

Comunidade de Sombrio festeja São Camilo com doações de sangue