Suspeito foi preso pela polícia algumas horas depois do assassinato.
Edivan Duarte foi morto na tarde desta sexta-feira, em Capivari de Baixo. O fato ocorreu por volta das 14h, no Loteamento Camila, no bairro Caçador. A vítima, de 26 anos, estava no veículo estacionado na garagem quando foi alvo de dois indivíduos que chegaram em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo.
Edivan foi atingido e morreu na calçada após abandonar o veículo. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês de outubro, na qual também foi alvejada por disparos de arma de fogo.
A polícia ainda não divulgou a possível motivação do crime. Quatro disparos acertaram Duarte: três no tronco e um na perna. Um jovem de 31 anos, também morador de Capivari de Baixo, é um dos suspeitos do homicídio.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Capivari de Baixo, Vandilson Moreira da Silva, duas pessoas estavam em uma motocicleta de cor preta, quando chegaram no local onde estava a vítima e atiraram contra o jovem . Eles fugiram em direção ao bairro Três de Maio. “Foram feitas as diligências e encontramos a motocicleta em outro bairro. Os dois indivíduos pegaram carona em um Fiat Palio vermelho, onde já havia mais quatro pessoas. Dos seis ocupantes do veículo conseguimos identificar cinco”, explica.
Segundo o delegado, o motorista do veículo é apontado como mandante do crime. “A vítima chegou do Rio Grande do Sul havia dois dias e a sua execução foi planejada pelo então amigo. Edivan e o amigo tinham combinado algo um dia antes e por isso, os executores sabiam onde a vítima estaria naquele horário. Provavelmente o crime foi premeditado”. O suspeito foi encaminhado ao presídio masculino de Tubarão.
Com informações do Jornal Notisul