O índice estadual da avaliação realizada pelo MPF chegou a 8,25, enquanto nacionalmente a nota média foi de 5,21.
A Prefeitura de Treviso recebeu nota máxima em avaliação do Ministério Público Federal sobre a transparência nas informações públicas.
Segundo o levantamento, a cidade está entre os 20 municípios mais transparantes, ao informar a população, todas as movimentações. De 0 a 10, a cidade recebeu nota 10.
Diariamente, as prefeituras precisam disponibilizar em seus sites e murais físicos informações relevantes e convencionadas por lei. Mas, os dados coletados pelo Ministério Público são referentes a dados que a Administração Municipal não é obrigada a disponibilizar e, mesmo assim, decide pela divulgação. “Isso quer dizer que estamos divulgando ainda mais do que aquilo que é obrigatório por lei. Usamos os nossos canais, como o site e também os próprios meios físicos da prefeitura, para manter a população informada. Esse é um compromisso nosso e receber esse respaldo de um órgão como o MPF nos deixa muito orgulhosos”, comenta o prefeito Jaimir Comin.
sssA avaliação divulgada em todo o país faz parte da campanha que o Ministério Público Federal realiza e que tem como objetivo o combate à corrupção. “Ainda que tenhamos atingido a nota máxima, não vamos pensar que já é o suficiente, muito pelo contrário, vamos nos empenhar ainda mais para que conquistemos todos os anos a melhor avaliação possível”, declara o chefe do Poder Executivo.