A investigação, agora, trabalha para identificar os demais envolvidos nos crimes.
Um casal, acusado de pertencer a uma quadrilha suspeita de cometer roubos com reféns na região, foi preso. A prisão aconteceu na manhã de ontem, em Tubarão.
A dupla foi identificada após ter efetuado o crime a uma família no bairro Pouso Alto, em Gravatal, no dia 13 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil de Gravatal, a prisão foi registrada por volta das 6h de ontem, no bairro São João. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e Civil de Tubarão. Com o casal, de 33 e 18 anos, foram encontradas 750 gramas de drogas, uma arma que era utilizada nos roubos e objetos levados das residências durante os crimes.
No crime, registrado em Gravatal, três pessoas adentraram em uma casa por volta das 5h. O dono da casa, no dia dos fatos, foi surpreendido com um barulho e foi verificar de onde veio. Ao abrir a porta da propriedade, três criminosos encapuzados e armados o renderam, exigindo dinheiro.
A esposa do proprietário e o filho também foram rendidos. Todos foram trancados em um dos cômodos. No roubo, um Ford Focus da família foi levado pelos assaltantes, bem como joias, aparelhos de celular e outros pertences pessoais.
Com a dupla presa ontem, os policiais encontraram parte das joias e outros pertences levados. Ainda conforme a polícia, a dupla é investigada por participar de uma quadrilha que estava cometendo roubos em residências de modo violento, na região de Tubarão e cidades vizinhas. A investigação, agora, trabalha para identificar os demais envolvidos nos crimes.
Com informações do Jornal Diário do Sul