Toda a comunidade está convidada para participar da solenidade, que ocorrerá a partir das 20 horas.
Um sonho da comunidade APAEana é um sonho de todos os moradores de Orleans. Por isso, o ano de 2018 terminará de maneira especial na Cidade das Colinas. Na próxima quarta-feira, dia 12, às 20 horas, será realizada a reinauguração da sede da APAE de Orleans. A instituição, há 35 anos, presta atendimento gratuito e humanizado a centenas de pessoas com deficiência, nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Os orleanenses, que muito contribuíram para tal conquista, são convidados a participar. As obras de reforma, ampliação e modernização da sede, que era a principal necessidade da instituição, iniciaram no início deste ano com o intuito principal de oferecer um atendimento ainda melhor aos alunos. A antiga estrutura estava pequena para os serviços prestados pela entidade, que foram acrescidos com o passar dos anos.
“É um momento de grande festa para a APAE, e, queremos agradecer a comunidade que tanto nos auxiliou na concretização deste sonho. Por isso, estamos convidando toda a comunidade para se fazer presente no próximo dia 12. Nossos alunos estão preparando uma belíssima apresentação em forma de agradecimento, e, estamos ansiosos em abraçar todos em forma de gratidão”, convidou o presidente da APAE de Orleans, Lorenço Ascari Junior.
Uma área de 374,28 metros quadrados foi construída, com investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão provenientes de doação da população e também do apoio do poder público. A nova estrutura conta com cinco salas para atendimentos específicos que formam uma Clínica Integrada Modelo com o que há de mais moderno. No local, fica integrada a atuação dos profissionais da área da saúde (médico, odontólogo, fonoaudióloga, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeutas).
Há, ainda, um espaço exclusivo para os alunos da estimulação essencial. Além disso, três banheiros com acessibilidade (feminino, masculino e um com banheira para as crianças da estimulação essencial), garagem para estacionar veículos e cadeiras de rodas, um parquinho de diversão adaptado para os alunos e um jardim sensorial também fazem parte do projeto, que foi elaborado para atender às necessidades da APAE para os próximos 25 anos.
Com informações do Jornal JH