Alex Dias Teixeira de 52 anos e Humberto Molon Serafim de 16 anos colecionam diversas vitórias ao longo dos anos.
Lauro Müller é internacionalmente conhecida pela Serra do Rio do Rastro, a estrada mais espetacular do mundo. Em meio a esta grande honraria, a cidade vem se destacando pela prática do ciclismo como esporte criando campeões.
Nas competições pelo estado e país, o destaque dos últimos dias ficou para dois atletas da cidade: Humberto Molon Serafim de 16 anos e Alex Dias Teixeira de 52 anos. Eles venceram uma das maiores competições de ciclismo de Santa Catarina no último domingo (02), a Copa Soul MTB (mountain bike) em Itajaí. Ao todo foram mais de 3.500 atletas disputando as etapas ao longo do ano.
Molon é filho de outro grande ciclista, colecionador de títulos pela América Latina e seu treinador, Alberto Serafim. Um dia antes de participar desta última etapa, Molon conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, ao lado de Felipe de Dinomenico, Maria Vitória e Sofia Gelati. A prova de mountain bike foi disputada na modalidade cross country em Indaial.
De lá, partiu para Itajaí participar da Copa Soul e encerrou o campeonato, vencendo e se tornando campeão da competição na sua categoria.
E, o ciclista já tem planos para o próximo ano. “Humberto subirá para categoria Júnior (16 a 18 anos) em 2019 e seu foco principal será Copa Internacional e Brasileiro de Mountain Bike – Cross Country Olímpico. Queremos agradecer aos nossos apoiadores, a Bike point , Restaurante Babagulla, Imepel, Nutricionista Fábio Bianco e o município de São José”, comenta o técnico e pai Alberto Serafim.
Veterano sobre duas rodas no lugar mais alto do pódio
Alex Dias Teixeira tem 52 anos seguiu líder da competição, a Copa Soul, até sua ultima etapa ode participou com o conterrâneo Molon. Oriundo do motocross, Alex também já provou que domina também a bicicleta e vem colecionando títulos na sua categoria. Neste última etapa chegou na 2ª colocação, mas venceu o campeonato.
“Fiquei em segundo nesta prova, mas fui campeão geral com 150 pontos. Consegui meu objetivo que foi ser campeã da Copa Soul MTB 2018. Estou muito feliz e realizado. Agradeço a Deus, aos meus amigos, aos conhecidos que nos incentivam e aos meus apoiadores pela parceria de sempre: Postos Denoni, Gamape, Ótica e Joalheria Mirvaine, GCAC e Samuka Sonorização”, enfatiza Alex.
Expectativa para mais uma vitória
Para Alex, o ano de competições finaliza somente neste próximo domingo (09), em Pomerode. Lá, também finaliza o campeonato da Copa Free Force, podendo novamente ser campeão em sua categoria. “Acho que já sou campeão também na minha categoria. Mesmo se eu não completar a prova, fico 2 pontos a frente do segundo colocado”, afirma Alex;