Conforme a administração municipal, o serviço de coleta de lixo não será afetado. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Com 15 metros cúbicos de lixo na caçamba, o caminhão da coleta de lixo de Orleans atingido por um incêndio, voltou a mobilizar o Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (06). O veículo aguarda os técnicos do Instituto Geral de Perícias – IGP para analisar o que pode ter provocado o fogo.
O veículo estava estacionado na garagem da prefeitura municipal, no bairro Coloninha. Segundo informações, o lixo acumulado pode ter provocado o reinício do fogo na caçamba. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez novamente o rescaldo, mas não foi descartada a possibilidade de nova ocorrência. O motivo, segundo a guarnição, é o acumulo de material em local inacessível do implemento, podendo ser registrado novo foco de fogo no material armazenado.
Coleta garantida na cidade
Conforme o responsável pelo setor de coleta, Eloir Fraga, a prefeitura conta atualmente com quatro caminhões sendo que um deles serve como reserva. “São três caminhões atuando pela cidade. Não comprometerá o trabalho de coleta, mas ficaremos sem o caminhão-reserva. A população pode ficar tranquila que o serviço será mantido”, afirma.
O incêndio na madrugada
O caminhão atingido pelo fogo é um Ford Cargo, ano 2004. Segundo Fraga, o veículo é revisado periodicamente. Já o implemento de compactação do lixo acoplado ao veículo é novo. Ele foi adquirido há seis meses. O prejuízo estimado é de R$180 mil.
Cinco servidores realizavam a coleta por volta de 00h30min, na localidade de Morro do Gato, no distrito de Pindotiba. Segundo informado, o local onde o fogo teria iniciado e o motivo são desconhecidos. Ninguém ficou ferido.