Ele foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Florianópolis, em dezembro de 1949.
Aos 93 anos de idade, completados em agosto, o padre Raimundo Ghizoni comemora hoje 69 anos de vida sacerdotal. Ele foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Florianópolis, em dezembro de 1949.
Raimundo Ghizoni iniciou os estudos primários no Colégio São José, em Tubarão. Depois, foi para Brusque, onde frequentou o ensino médio. É formado em Filosofia, em Mariana – MG, e Teologia, em São Leopoldo – RS.
Por volta de 1955, foi para a Catedral Diocesana de Tubarão e se dedicou à evangelização, organização estrutural e administrativa da paróquia, na promoção social de crianças carentes, e idealizou a Aproet, entidade que abrange três CEIs na cidade: Santo Afonso, Santa Tereza e Pio XII. Também criou grupos de terceira idade, e é da direção da Rádio Tubá.
Padre Raimundo escreveu alguns livros, entre eles “Clarinadas do Coração”; e faz parte da Academia Tubaronense de Letras (Acatul).
Às 19h de hoje, uma missa será celebrada na cripta da catedral em comemoração ao aniversário de sacerdócio do padre Raimundo.
Com informações do Jornal Diário do Sul