Poder Legislativo

Aprovado Fundo Especial para construção de sede própria do Legislativo de Içara

O objetivo é assegurar recursos para contratação de projeto arquitetônico, compra de terreno e construção de sede própria do Legislativo Municipal.

Foto: Divulgação

Os vereadores de Içara aprovaram por unanimidade, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Içara. O objetivo é assegurar recursos para contratação de projeto arquitetônico, compra de terreno e construção de sede própria do Legislativo Municipal.

Além disso, visa a aquisição dos mobiliários necessários e demais despesas para o pleno funcionamento das novas instalações. A matéria aprovada, de autoria do vereador Israel Rabelo, estabelece que o valor do orçamento do Fundo Especial terá como base o montante dos recursos que o Poder Legislativo devolve ao município no final de cada exercício.

As receitas serão recursos provenientes de economia orçamentárias. “Atualmente a Câmara Municipal não possui sede própria, com isso pagando aluguel. Sendo que a criação deste Fundo Especial é uma forma de construção da sede própria, projetando nossa cidade para o futuro”, justificou o vereador Rabelo.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Israel Rabelo – Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.