Saúde

Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil é inaugurado

Local vai oferecer atendimento psicológico, terapias ocupacionais, oficinas e grupos a adolescentes entre 12 e 17 anos, de Criciúma e municípios da Amrec.

Foto: Jhulian Pereira

Em cerimônia com autoridades e comunidade do bairro São Sebastião, a Administração Municipal inaugurou nesta sexta-feira (30) o Centro Regional de Referência e Estudos para Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil.

Construído em parceria com o Ministério da Justiça, o local mede 530,27 m² e tem capacidade para atender 50 adolescentes entre 12 e 17 anos, sendo 25 de Criciúma e 25 da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec. O investimento foi de R$ 630.625,33 mil, com recursos da Administração Municipal e do Governo Federal.

O centro vai oferecer oficinas, grupos, terapias ocupacionais e atendimento com psicólogo, funcionando das 8h às 17h, no contra turno escolar. O quadro de profissionais conta com uma enfermeira, um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um coordenador e um assistente social.

“É uma obra para salvar vidas. São pessoas que não podem ser olhadas como um número, um CPF. Têm nome, sobrenome, têm história e agora, têm quem as proteja. O projeto é acolher para que saiam daqui bem melhor do que entraram”, discursou o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro na cerimônia.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Foto: Jhulian Pereira

Foto: Jhulian Pereira

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.