Polícia começou investigações após meninas contarem aos pais sobre crimes. Caso foi em Santo Amaro da Imperatriz.
A Polícia Civil prendeu preventivamente um professor de 59 anos suspeito de estuprar sete alunas com idades entre 10 e 11 anos. As investigações começaram após as meninas contarem aos pais sobre os crimes. A prisão foi feita em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na segunda-feira (26), por cumprimento de mandado. Ele já tinha passagens pelo mesmo crime.
O caso ocorreu numa escola estadual no município. As investigações começaram há um mês, após os pais das estudantes procurarem a polícia. As crianças foram ouvidas e confirmaram os abusos, disse o delegado Rodrigo Mayer, responsável pelo inquérito.
Os crimes teriam sido cometidos durante as aulas. O professor teria passado a mão nas partes íntimas das vítimas e dizia para elas sentarem no colo dele. As garotas estudam na mesma sala e cursam a 5ª série do Ensino Fundamental.
O suspeito dava aulas de português, geografia, história e matemática. Funcionários da escola também foram ouvidos durante as investigações. “Todos disseram que nunca desconfiaram de nada”, disse Mayer.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram recolhidos notebooks, tablets, fitas VHS e um caderno de anotações. Os objetos passam por perícia. A polícia desconfia que o homem possa armazenar conteúdos de pedofilia, o que configura outro crime.
O suspeito preferiu se calar durante o depoimento, informou o delegado, e não resistiu à prisão. O professor foi levado para o presídio de Florianópolis.
Com informações do G1SC