O DNIT/SC tinha instalado faixas paliativas com tinta para aplicação a frio, sendo que a nova operação tem tinta termoplástica, mais durável e de melhor visualização.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, nesta sexta-feira (23) a instalação da sinalização horizontal – faixas de eixo central e bordos de pistas – no segmento da BR-101 Sul sobre a Ponte Anita Garibaldi. A estrutura está localizada no km 313, em Laguna, dentro do trecho catarinense de expansão da capacidade de tráfego da rodovia federal. O serviço é feito após trabalhos de melhorias sobre o pavimento em toda a extensão da travessia, com cobertura utilizando microrrevestimento como camada superficial.
A Ponte Anita Garibaldi recebeu em outubro passado serviços de recomposição asfáltica com aplicação de microrrevestimento. Assim, a camada superficial recobriu a sinalização que existia, sendo necessária a repintura em todo o segmento. Entre o final dos trabalhos e a pintura da nova sinalização, o DNIT/SC tinha instalado faixas paliativas com tinta para aplicação a frio, sendo que a nova operação tem tinta termoplástica, mais durável e de melhor visualização.
Com os trabalhos, o tráfego de veículos, em ambos sentidos, tem configuração de tráfego restrito pela sinalização provisória, para abrir frente aos serviços. Toda a atividade é identificada pela sinalização provisória. Caso necessário e as condições do tempo permitirem, os serviços serão continuados no final de semana.
A Ponte Anita Garibaldi (Ponte de Laguna) tem 2.830 metros de extensão, liberada ao tráfego de veículos desde julho de 2015. Ela faz a travessia sobre o Canal de Laranjeiras, no limite dos municípios de Laguna e Pescaria Brava, e está localizada entre o km 312,9 o km 315,73.
Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Comunicação do DNIT/SC