Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a nova ponte será montada sobre uma base flutuante, com trânsito único na via.
Depois de uma audiência em Brasília, com a diretoria executiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou que será instalada uma ponte flutuante na Lagoa de Ibiraquera.
A nova estrutura será colocada ao lado da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que foi interditada pela Defesa Civil do município no mês de outubro, por conta de uma fissura que comprometeu a edificação.
A ponte danificada ligava os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa, além de ser o principal acesso para os moradores e turistas na temporada de verão. Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a nova ponte será montada sobre uma base flutuante, com trânsito único na via.
“Junto com o trânsito de veículos, haverá uma área para a passagem de pedestres e bicicletas. A ideia é que se possa instalar um semáforo para organizar e regulamentar o trânsito. Estamos, agora, aguardando os prazos necessários de licitação para que se possa começar, efetivamente, a instalação da ponte. A ideia é que a gente possa, já no mês de dezembro, colocá-la em funcionamento”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba