Conforme o comandante da PM de Orleans, o 2º ten. Henrique Carrer Arent, com os reforços, a tendência é que a segurança melhore na cidade.
O comandante da Polícia Militar de Orleans, 2º tenente PM Henrique Carrer Arent, promoveu a solenidade de entrega de uma viatura e de uma arma de fogo, nesta quarta-feira (21). Na solenidade, também se fizeram presentes o tenente-coronel PM Darci Rodrigues Júnior, comandante da Guarnição Especial de Içara – GEIC; o subcomandante da GEIC, major PM Cleber da Silva Benedet Inácio; e o capitão PM Anderson Galdino Torres de Oliveira, comandante da 2ª Companhia da GEIC.
A viatura Fiat Palio Weekent, modelo Adventure, foi adquirida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do programa “Pacto por Santa Catarina”. Ao total, foram adquiridos 91 veículos para a Polícia Militar de SC, preparados para viatura policial, com compartimento ara condução de detentos. A do município de Orleans será utilizada no policiamento diário.
Para o Fuzil Taurus T4, o processo de compra iniciou em meados de 2016, com recurso doado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Orleans. Ele é ideal para uso militar e policial. Baseado na plataforma M4 cal 5.56 nato, alia alta performance, confiabilidade e segurança em diferentes situações de emprego. Trata-se de uma arma leve, robusta e segura, fabricada com materiais de última geração e adaptada para permitir o uso de uma vasta gama de acessórios.
Além das autoridades policiais, participaram do evento, o prefeito Jorge Koch; o promotor de Justiça da Comarca de Orleans, Fernando Guilherme de Brito Ramos; os delegados de Polícia Civil, Bruno Sinibaldi e Ulisses Gabriel; o comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, sargento Edson Freitas; o presidente do Conselho da Comunidade, Fernando Pavei; o advogado e ex-presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues; e o empresário Delton Baggio.
“Este é um momento de muita alegria por poder estar recebendo esse Fuzil T4 para a guarnição de Orleans, um equipamento de primeira linha. Sem dúvida alguma, é um diferencial que vai potencializar o nosso policial e fazer com que a criminalidade se sinta vulnerável, tendo que buscar outro lugar para agir, pois aqui a polícia está bem preparada. A viatura também é muito importante. A nossa frota está sucateada e a gente conta com parcerias para tentar otimizá-la. Destaco aqui a parceria o nosso amigo Delton Baggio, que se voluntariou para fazer a reforma de uma de nossas viaturas, a preparando para a Operação Veraneio. Ao Fernando, também meus agradecimentos. A segurança pública é responsabilidade de todos e quanto mais a polícia estiver próxima da comunidade, mais bem preparados estaremos para enfrentar a criminalidade, em conjunto com a Polícia Civil”, destacou o tenente-coronel PM Darci Rodrigues Júnior.
O comandante da Polícia Militar de Orleans também celebrou as conquistas. “A viatura é importantíssima, já que oferece mais conforto e renova o ânimo de nossos policiais para estarem na rua patrulhando. Viaturas que não estão em condições de combater a criminalidade ou de dar um suporte aos policiais dificultam o nosso trabalho. O fuzil é um armamento de impacto para combate de criminosos que possuam a intenção de cometer crimes mais graves. É uma arma de confronto muito boa. Então estes dois equipamentos, juntos, irão otimizar e muito o nosso policiamento. A segurança na cidade tende a melhorar com eles”, avaliou o 2º tenente PM Henrique Carrer Arent.
Na ocasião, a Polícia Militar de Orleans aproveitou para entregar uma homenagem em forma de agradecimento pela parceria exercida por meio do Conselho da Comunidade. Receberam o reconhecimento, o prefeito Jorge Koch; o presidente do Conselho da Comunidade, Fernando Pavei; o advogado e ex-presidente do Conselho da Comunidade, Arlan Aires Vieira Rodrigues; e o empresário Delton Baggio.
“Apesar de eu ser o presidente, o conselho é formado por diversos integrantes da comunidade. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Arlan, que foi o ex-presidente e, inclusive, foi na gestão dele que foi feita a doação para a aquisição do fuzil. Eu assumi o conselho há dois meses e já mencionei nas reuniões e agora torno público aqui que a PM é nossa parceira e continuará sendo, no sentido de ajudar a combater a criminalidade no que for possível e no sentido de trabalharmos com os apenados e ex-detentos na sua ressocialização, que é um papel importante do Conselho da Comunidade”, ressaltou Fernando Pavei.
[soliloquy id="307469"]