Trânsito

Presidente da Fatma e seu motorista ficam presos as ferragens em acidente na BR-101

Gean Loureiro, fraturou as duas pernas

Foto: Diário Catarinense/Divulgação

Foto: Diário Catarinense/Divulgação

Um grave acidente na BR-101, em Itajaí, na manhã dessa quarta-feira deixou duas pessoas presas nas ferragens, entre elas o presidente da Fundação de Meio Ambiente (Fatma), Gean Loureiro. A batida entre o carro da fundação e um caminhão ocorreu na BR-101, perto do acesso ao bairro Canhanduba.

O acidente foi por volta das 11h40, no sentido Sul da rodovia. Loureiro estava no banco da frente do carro da fundação. Ele foi a Itajaí para participar, na manhã de ontem, do evento Aventura Pelos Mares do Mundo, que apresentou a programação de novembro na cidade.

Conforme reportagem do jornal Diário Catarinense, junto dele estavam o motorista, um diretor da Fatma e o assessor, Bruno Oliveira. Gean Loureiro e o motorista ficaram presos nas ferragens e foram retirados pela equipe de resgate da Autopista Litoral Sul. O corpo de Bombeiros atendeu Bruno Oliveira e o diretor, que tiveram ferimentos leves.

O assessor contou que quebrou o nariz no acidente e desmaiou. Quando acordou os feridos já estavam sendo atendidos no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O presidente da Fatma quebrou dois fêmures e o punho. O motorista, Daniel Veneroso, também fraturou um fêmur. Eles passaram por cirurgia no hospital Marieta Konder Bornhausen na tarde de ontem.

De acordo com os bombeiros o caminhão ficou atravessado na pista e o carro foi parar embaixo do veículo de carga. O motorista do caminhão não se machucou.