Prefeito diz que continuará ao lado da comunidade, buscando as melhorias prometidas pelo Estado
O desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva determinou que a Prefeitura de Criciúma deverá conceder o alvará de funcionamento ao Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Sul, localizado no limite com Araranguá. O prefeito Clésio Salvaro promete que irá recorrer da decisão e que seguirá ao lado da comunidade buscando as melhorias prometidas.
“Eu fui conversar com a comunidade ontem à noite, eu vou cumprir o alvará de funcionamento, estou do lado da comunidade, que está sendo muito prejudicada com o equipamento que está sendo instalado ali. A comunidade que sabe plantar arroz, feijão, fruta e verdura, agora está colhendo o que nunca plantou”, afirmou Salvaro. “Vamos ter as mediadas adequadas para cancelar esse alvará”, frisou.
O prefeito lembrou que já participou de encontros com o governador Eduardo Moreira e também com o futuro governador, Comandante Carlos Moisés, para tratar sobre o assunto. O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, diz que ainda não está bem definido como será o início das atividades no Case Sul.
“Isso com muita cautela, nós não temos o teor da decisão. Vão notificar hoje formalmente, então vamos ver como será ativado. Todos os contratos de manutenção e funcionamento estão em andamento. Não sabemos quais são as nossas obrigações, então ainda é prematuro falar sobre quando será o funcionamento”, garantiu.
Com informações de Erik Behenck / 4oito.com.br