Saúde

Prefeito Beto Kuerten visita mutirão de cataratas do HST em Braço do Norte

O mutirão finaliza neste domingo, 18. Serão 783 cirurgias em 1500 pacientes de 18 municípios da Amurel.

Foto: Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, acompanharam na manhã deste sábado, 17, o mutirão de cirurgias de catarata que é realizado pelo Hospital Santa Teresinha – HST e Governo do Estado de Santa Catarina.

Ao todo, 41 pacientes de Braço do Norte, encaminhado através da Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, realizam o procedimento cirúrgico, como a dona Crismélia Maria da Conceição, de 106 anos, moradora do bairro Santa Augusta. Para ela, “voltar a enxergar é bom”.

Beto parabenizou a equipe do HST pela realização do mutirão de cirurgias de catarata. “É uma iniciativa incrível e muito corajosa tanto da diretoria quanto da equipe técnica do hospital realizar este mutirão que conta com a presença de 18 municípios da Amurel”, comentou. “Conversamos com nossos pacientes e constatamos a eficiência do programa desenvolvido, que inclusive conta com a entrega de um kit de café da manhã, com sanduíche, frutas e suco, preparado pelo hospital”, completou.

O mutirão finaliza neste domingo, 18. Serão 783 cirurgias em 1500 pacientes de 18 municípios da Amurel.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

Beto retorna à Prefeitura de Braço do Norte e participa de reunião no HST

Ele agradeceu o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, por estar no comando durante os 30 dias.

Coronavírus: HNSC de Tubarão adota medidas de prevenção; cirurgias e exames eletivos suspensos e visitas restritas

O hospital informa que todas as medidas terão prazo de validade de 30 dias, a ser reconsiderado conforme evolução da pandemia.