Saúde

Cirurgias de catarata são realizadas em mutirão

Os trabalhos, que se iniciaram nesta quinta-feira (15), prosseguirão até o domingo, dia 18, mas os pacientes de Tubarão realizam as cirurgias nos dois primeiros dias.

Foto: Divulgação Decom Tubarão

Por meio de uma parceria entre o Projeto Ver e o governo do estado, pacientes de Tubarão realizam nesta sexta-feira (16) cirurgias de catarata no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

Os trabalhos, que se iniciaram nesta quinta-feira (15), prosseguirão até o domingo, dia 18, mas os pacientes de Tubarão realizam as cirurgias nos dois primeiros dias. Nesta sexta-feira, além das cirurgias do dia, serão atendidos aqueles operados ontem (dia 15), nas consultas de retorno.

O hospital calculou uma movimentação de cerca de 200 pacientes participantes do mutirão, que, junto com os acompanhantes, totalizaram uma circulação de aproximadamente 400 pessoas apenas no primeiro dia.

O objetivo é diminuir de forma considerável a fila de espera para o procedimento, de modo que novos pacientes tenham acesso também ao tratamento.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.