Os trabalhos foram feitos por mais de 300 mães do município.
Linhas e agulhas nas mãos, e muitos desafios. As mães do município de Treviso desde 1997 têm suas tardes diferentes, onde se reúnem em pequenos grupos nas comunidades para rir, brincar, se descontrair e fazer belíssimos trabalhos. A Proast (Promoção e Assistência Social de Treviso) todos os anos entrega materiais para a produção desses objetos.
“É muito gratificante ver a espera das mães ao receber os materiais, por trás de um tecido tem todo um sentimento que as envolve. E a exposição é o resultado da dedicação de todas as mães e de nossa equipe.”, ressalta a presidente de honra da Proast, Aline Biava Comin.
A exposição com os trabalhos realizados durante o ano de 2018 foi exposto na sede da Proast nesta última semana. Para a admiradora de artesanatos Albany Soratto os trabalhos manuais são uma terapia. “Eu não vivo sem minha máquina de costura, isso é uma higiene mental. Os trabalhos das mães de Treviso estão muito lindo e criativo, parabéns a todas”, destaca.
A professora Vera Pagani que acompanhou alguns grupos durante o ano diz que teve muitos desafios, mas que, saiu como planejado. “Os trabalhos foram criativos e superaram nossas expectativas”, comenta.
As atividades externas da Proast já estão suspensas e retornam no próximo ano.
Colaboração: Eduardo Maciel – Assessoria de Imprensa do Proast