Veículo estava estacionado às margens da BR-101 em Palhoça quando foi atingido por carro. Motorista do ônibus realizava a troca de pneu e ficou gravemente ferido.
O motorista de um carro morreu após atropelar o condutor de um ônibus às margens da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira (12). Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vítima do atropelamento trocava um pneu quando foi atingida e sofreu lesões graves. Os outros passageiros não ficaram feridos.
Segundo a PRF, a colisão foi registrada às 4h40 na marginal do km 217,8 da rodovia federal. Um dos passageiros do ônibus informou aos policiais que o serviço de transporte era fretado por uma banda, e que estavam voltando de um baile que ocorreu no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.
O ônibus com placas de Tubarão estacionou na pista da direita da marginal, próximo à calçada para fazer a troca do pneu.
De acordo com a PRF, o motorista de 53 anos, que era proprietário do ônibus, estava fazendo a troca quando um Fiat Stilo, com placas de Palhoça, bateu na traseira do coletivo.
O motorista do carro, de 22 anos, morreu no local. Já o condutor do ônibus foi levado com lesões graves para atendimento médico.
A condução ao hospital foi feita por uma equipe da Autopista Litoral Sul, que o levou ao Hospital Regional São José, na Grande Florianópolis.
Segundo a Secretaria de Saúde, o homem segue internado nesta segunda-feira (12) e passará por avaliação ortopédica.
Com informações do G1SC