Desde 08 de outubro foram presos sete traficantes (maiores) e aprendidos dois traficantes (menores) somente em Orleans.
A Polícia Civil intensifica o combate contra o tráfico de drogas em Orleans e nesta quinta-feira (08), realizou nova operação resultando na prisão de um traficante na comunidade de Santa Clara, interior da cidade.
Após identificar uma plantação de maconha na propriedade dos acusados a poucos dias, o Poder Judiciário acatou o pedido de busca e apreensão na casa dos irmãos responsáveis pela droga. Na casa do acusado, os policiais apreenderam celulares, mais de R$ 380 em dinheiro e maconha.
Conforme o delegado responsável pela operação, Ulisses Gabriel, durante o interrogatório, o traficante confirmou que a droga era de sua propriedade e que havia comprado o valor de R$ 100,00 em erva. Ele havia vendido uma parte da substância entorpecente.
Segundo a investigação, logo após a apreensão da plantão de maconha, N. citou a apreensão dos pés de maconha e disse que o “Ulisses está foda e que está prendendo todo mundo”, razão pela qual teria diminuído a intensidade da comercialização da droga.
N. da S. foi preso em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas. Seu irmão, R. da S. há dez dias não morava mais no local.
As operações que se estenderam durante todo o dia contaram com o apoio do K9 da PM, disponibilizado pelo Tenente Arent, comandando da PM de Orleans, e pelo SAER, que sobrevoou a área onde a plantação da maconha foi localizada, para tentar identificar a existência de mais pés das plantas.
Desde 08 de outubro, a Polícia Civil de Orleans já apreendeu 2 plantações de maconha, apreendeu dois adolescente infratores, cumpriu seis mandados de prisão, prendeu nove pessoas em flagrante delito, identificou dois pedófilos, apreendeu dois adolescentes infratores e flagrou dois usuários de drogas na posse de entorpecentes, conduzindo ao todo 22 indivíduos para a Delegacia de Polícia.
Ao todo foram presos sete traficantes (adultos) e aprendido dois traficante (adolescentes).