Evento faz parte de um circuito e ocorrerá na noite deste sábado
A Casa de Cultura Colher de Chá apresenta neste sábado, 3, em Içara, o Ciclo Internacional de Compositoras Sonora. O evento, que passa por Argentina, Brasil, Espanha, Irlanda, Portugal e Uruguai, começa às 20h e tem como objetivo fortalecer a presença de mulheres compositoras no cenário musical.
De acordo com uma das organizadoras, Juliana Waterkemper, o circuito tem como objetivo quebrar barreiras. “A composição já não é o que as pessoas mais valorizam quando ouvem uma música. No caso de trabalhos feitos por mulheres, a visibilidade é ainda menor. Buscamos ampliar espaço para aquelas que fortalecem a nossa cultura. E elas são muitas”.
A compositora Poliana Peres, do município de Turvo, aborda a importância de saber que não está sozinha. “Buscar espaço em qualquer meio é necessário, e dentro da música não seria diferente. Estar ao lado de tantas mulheres talentosas é se sentir fazendo parte da história em busca de igualdade”
A apresentações serão feitas pelas artistas 22 Sofia, Aliz de Carvalho, Anarima, Cibele Mdaui, Emily Machado, Jhóy, Juliana Waterkemper, Lía, Maalu MC, Poliana Peres, Preta Ketty e Talita Oliveira. A contribuição mínima para entrada no evento é de R$5. Além desse valor, cada pessoa pode ajudar com a quantia que achar justa.
Colaboração: Comunicação Colher de Chá