Geral

Colher de Chá apresenta festival internacional de compositoras em Içara

Evento faz parte de um circuito e ocorrerá na noite deste sábado

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Colher de Chá apresenta neste sábado, 3, em Içara, o Ciclo Internacional de Compositoras Sonora. O evento, que passa por Argentina, Brasil, Espanha, Irlanda, Portugal e Uruguai, começa às 20h e tem como objetivo fortalecer a presença de mulheres compositoras no cenário musical.

De acordo com uma das organizadoras, Juliana Waterkemper, o circuito tem como objetivo quebrar barreiras. “A composição já não é o que as pessoas mais valorizam quando ouvem uma música. No caso de trabalhos feitos por mulheres, a visibilidade é ainda menor. Buscamos ampliar espaço para aquelas que fortalecem a nossa cultura. E elas são muitas”.

A compositora Poliana Peres, do município de Turvo, aborda a importância de saber que não está sozinha. “Buscar espaço em qualquer meio é necessário, e dentro da música não seria diferente. Estar ao lado de tantas mulheres talentosas é se sentir fazendo parte da história em busca de igualdade”

A apresentações serão feitas pelas artistas 22 Sofia, Aliz de Carvalho, Anarima, Cibele Mdaui, Emily Machado, Jhóy, Juliana Waterkemper, Lía, Maalu MC, Poliana Peres, Preta Ketty e Talita Oliveira. A contribuição mínima para entrada no evento é de R$5. Além desse valor, cada pessoa pode ajudar com a quantia que achar justa.

Colaboração: Comunicação Colher de Chá

Notícias Relacionadas

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Banda QuatroQuartos se apresenta sábado no Monet Pub

Grupo criciumense toca sons autorais e clássicos do rock.

Bailarinas da Academia Corpo Total dão show em mais um Festival de Dança, em Orleans

Bolsonaro diz que busca parceria internacional para gestão da Amazônia

Jair Bolsonaro disse que busca parcerias “no primeiro mundo” e, em especial com os Estados Unidos, para a exploração do território amazônico brasileiro.