Pelas vias do Cemitério Municipal, velas e flores se misturam aos sentimentos de saudade, tristeza e nostalgia das pessoas que visitavam os seus entes queridos, já falecidos.
Centenas de pessoas participaram de uma missa campal na manhã desta sexta-feira (02), no cemitério municipal de Cocal do Sul, em alusão ao Dia de Finados. A celebração religiosa foi realizada pelo pároco da cidade, Frei Marcos Huk, em frente a Capela Mortuária.
Enquanto isso pelas vias do cemitério, velas e flores se misturam aos sentimentos de saudade, tristeza e nostalgia das pessoas que visitavam os seus entes queridos que já faleceram.
Em conversa com o um morador da comunidade de Linha Tigre, o mesmo confidenciou que a visita ao campo santo acontece semanalmente. “Minha mãe faleceu a pouco menos de um ano. Tenho também os sogros sepultados aqui. Nas manhã de domingo, faço questão de passar por aqui e rezar. São pessoas especiais que jamais devemos esquecê-las”, comenta ao lado do filho que o acompanhava.
Pelas ruas do entorno do cemitério, centenas de carros estacionados deixam o trânsito lento. O comércio de flores, frutas e lanches também ganha notoriedade nas ruas.
Os visitantes são de diversas cidades do Sul, do Estado e pelo Brasil. A tendência é que o movimento intenso se mantenha ao longo de todo o dia, como foi durante a semana.
Veja fotos
[soliloquy id="305007"]