A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.
Após levantamento de informações sobre possível atentado contra um agente de segurança pública, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Imbituba resultou na apreensão de 21.700 pontos de LSD. A apreensão aconteceu na quinta-feira (31), no bairro Ibiraquera, na casa do acusado de planejar o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após conhecimento da tentativa do crime, foram solicitados mandados de busca e apreensão, na casa do suspeito, sendo cumpridos na manhã de quinta-feira. Com o mandado em mãos, os policiais seguiram até a casa do acusado e lá foram surpreendidos.
Na residência foram encontrados, na parte externa da casa, os 21.700 pontos da droga LSD. Conforme a polícia, a droga, se fosse vendida, renderia mais de R$ 500 mil ao acusado. O homem, segundo a PM, tem 36 anos e é natural do Rio Grande do Sul. Contudo, residia em Imbituba.
Além da droga, foram encontrados papéis contendo contatos de faccionados do PGC em Florianópolis e Blumenau. Conforme a polícia, o acusado possui passagens por tráfico de drogas, já havia sido condenado e estava há pouco menos de um ano em liberdade. Ele foi preso em flagrante. A apreensão seria a maior este ano, de LSD, no Estado, segundo a polícia.
Com informações do Diário do Sul