Segundo bombeiros, homem de 62 anos pescava como hobby e saiu para navegar na segunda-feira do Praia do Porto.
Um homem 62 anos está desaparecido desde segunda-feira (29) após sair para pescar no mar de Imbituba, no Litoral Sul catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas ocorrem desde terça (30) e foram retomadas às 6h desta quinta-feira (1º), em parceria com a Marinha e Aeronáutica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma embarcação de fibra pequena, de 16 pés. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem saiu sozinho às 7h de segunda para pescar e, como não voltou à noite, a família acionou as guarnições às 19h de segunda.
Como as buscas não são feitas durante a noite, na manhã de terça-feira (30) os trabalhos foram iniciados. Segundo os bombeiros, a intenção da vítima era ir a região de Itacami e Ilha das Araras, em Imbituba. Ele saiu da Praia do Porto, no mesmo município.
Segundo os bombeiros, o homem praticava pesca esportiva e tinha experiência. No entanto, o mar estava revolto na segunda-feira. As buscas por mar ficaram prejudicadas até quarta-feira pelas condições do tempo e da maré alta.
Participaram do apoio das buscas o Grupo de Busca e Salvamento – GBS, as aeronaves dos Bombeiros e Polícia Civil, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e Aeronáutica. As buscas são feitas na região litorânea de Jaguaruna até Garopaba.
Nesta quinta-feira trabalham o grupo de busca e salvamento aéreo, da Aeronáutica, e uma equipe pelo mar, da Marinha, além de uma embarcação dos bombeiros, já que o mar está mais calmo. Nenhum destroço ou vestígio foi encontrado até a manhã desta quinta-feira.
Com informações do site G1/SC