Esporte

Karatê: içarenses têm desafio mundial em Madri

Everaldo garante que elas estão muito preparadas para competição, tanto fisicamente quanto tecnicamente.

Foto: Divulgação

O karatê içarense estará mais uma vez representado internacionalmente. Três atletas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara – FMCE e Esucri embarcam nesta sexta-feira, dia 2, rumo a Madri, na Espanha. As meninas Izabel Cristina Cardoso e as irmãs Carolaine e Sabrina Pereira participam do Campeonato Mundial de Karatê Senior, que ocorre de 5 a 11 de novembro.

De acordo com técnico das meninas, Everaldo Pereira, esses últimos dias serviram para intensificar ainda mais a preparação com treinamentos fortes e concentração para a competição. “Estamos nos preparando com treinamentos em cinco períodos por dia, sabemos da dificuldade que iremos encontrar, mas estamos muito confiantes que podemos trazer grandes conquistas para Içara”, afirmou.

Everaldo garante que elas estão muito preparadas para competição, tanto fisicamente quanto tecnicamente. “Elas estão sempre juntas nesses últimos dias da para sentir a garra a determinação que elas impõem nos treinos e a vontade que tem de conquistar medalhas”, completou.

As três competirão na categoria Kata Equipe, além disso, Sabrina também competirá no Kumitê Equipe juntamente com atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Justiça remarca júri dos acusados por morte de içarenses

Julgamento foi adiado em outubro depois que Defensoria Pública precisou assumir o caso de dois réus. Nova data é 26 de novembro

Içarenses terão até 25% de desconto no pagamento de alvará

Para os novos alvarás ou renovação, o serviço é realizado apenas na Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em apoio ao esporte, Coorsel mantém parceria com a Associação Treze de Maio de Karatê

Parceria com a cooperativa contribui para a manutenção do trabalho realizado pela associação, que oferece aulas gratuitas de karatê.

Karateca de Braço do Norte se classifica para o mundial