O eleitor que fez o cadastramento biométrico pode baixar o aplicativo e-Título e não precisa levar documento oficial de identificação no dia da votação.
Em Santa Catarina, mais de 5 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo (28) para escolher os próximos governador do estado e presidente da República. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a identificação de cada um será, na maior parte, por meio das digitais.
No estado, 3.216.364 eleitores foram cadastrados biometricamente na Justiça Eleitoral, o que representa 63,44% do eleitorado.
O eleitor que fez o cadastramento biométrico pode baixar o aplicativo e-Título e não precisa levar documento oficial de identificação no dia da votação: o documento digital já traz a imagem do eleitor para identificá-lo.
Os que não fizeram o cadastramento biométrico também podem usar o e-Título, mas vão precisar levar documento de identificação com foto para votar. São válidos como documentos: a carteira de identidade; passaporte; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação e certificado de reservista.
Caso o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico e não queira levar o título impresso ou baixar o e-Título, basta apresentar um documento de identificação com foto.
e-Título
O aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store. Ao inserir no aplicativo o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado.
Quando acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.
Com informações do G1SC