Comissão formada por lideranças da Região Carbonífera tratará da concessão do trecho Sul da rodovia federal.
Representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada da Região Carbonífera se reuniram ontem, na sede da Amrec, para tomar um posicionamento conjunto a respeito da concessão do trecho Sul da BR-101.
A principal definição do encontro foi a elaboração de um documento com as reivindicações da região, principalmente em relação à instalação das quatro praças de pedágio entre Paulo Lopes e São João do Sul.
Uma comissão com representantes da própria Amrec e de entidades como a Associação Empresarial de Criciúma – Acic e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL foi formada com a intenção de deixar a carta de reivindicações pronta para ser enviada à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, responsável pela elaboração do projeto de concessão da via.
A favor dos pedágios
Na reunião, as lideranças demonstraram que não são 100% contra a concessão da BR-101 à iniciativa com consequente instalação de pedágios, mas afirmaram que precisam ser feitas mudanças.
“Vamos construir um documento para incorporar às manifestações que foram feitas durante a audiência pública. Temos que contestar, por exemplo, o valor da tarifa, a quantidade de praças de pedágio, as melhorias que precisam ser feitas nas estradas”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Com informações do site Portal 4oito