Geral

“Ciclone deve provocar vento, mas não tão forte”, garante Epagri

Áudio que aponta ventos fortes na região durante o fim de semana é desmentido pela Epagri, que afirma que condições devem permanecer dentro da normalidade.

Foto: Divulgação

A informação que um ciclone extratropical deve provocar, no fim de semana, ventos acima de 100 quilômetros por hora no litoral sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul tem assustado moradores da região. O dado tem sido compartilhado em redes sociais, em forma de áudio e fotos. Entretanto, segundo a Epagri, essa previsão não procede.

De acordo com o meteorologista da Epagri, Marcelo Martins, o que deve ocorrer é uma condição comum na região. “Teremos a formação de ciclone extratropical junto à costa de Santa Catarina, mas dentro da normalidade. Vai ter rajadas de vento, sim, mas não dessa forma. É comum que ocorra, por exemplo, rajadas de 60 a 70 quilômetros por hora na costa. Mas não há motivo para pânico”, comenta.

A formação deve iniciar no Rio Grande do Sul, mas com ventos bem mais fracos do que o apontado no áudio. Devido ao ciclone, o mar também ficará mais agitado no fim de semana.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina