Geral

Banda Cruzeiro do Sul recebe auxílio do projeto “Carvão Amigo”

Fundada em 1942, a entidade oferece Oficina de Música gratuita em instrumentos de sopro e percussão, para crianças e adolescentes de nove a 18 anos.

Foto: Divulgação

Representantes da indústria carbonífera e da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), para a assinatura do Protocolo de Intenções da instituição junto ao projeto Carvão Amigo. A instituição participa do projeto desde o começo deste ano, e já recebe o auxílio do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

Fundada em 1942, a entidade oferece Oficina de Música gratuita em instrumentos de sopro e percussão, para crianças e adolescentes de nove a 18 anos. Os melhores compõem a banda Cruzeiro do Sul.

“É muito difícil manter tudo, alguns instrumentos são muito antigos e fica difícil de fazer manutenção. Essa ajuda vinda do carvão é muito importante para manter os trabalhos”, conta a vice-presidente da entidade, Mirella Sombrio.

Atualmente, aproximadamente 40 pessoas participam do projeto. “Esperamos que essa doação faça, realmente, diferença na vida destas crianças e adolescentes. A banda Cruzeiro do Sul faz parte da história de Criciúma e exerce um trabalho muito importante para o município”, diz o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

A entidade, no momento passa por uma reformulação e deve, em pouco tempo, abrir espaço para outros tipos de atividade, além da música.

Colaboração: Comunicação Carvão Mineral

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Pelo crime de tortura, três agentes prisionais são condenados e demitidos no sul de SC

Cada um dos acusados foi sentenciado em três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto.

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.